Notícia

Jornal Brasil

Pós-Doutorado em Matemática Aplicada na USP São Carlos

Publicado em 23 novembro 2015

O Centro de Pesquisa em Matemática Aplicada à Indústria (CeMEAI), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, está selecionando candidatos a uma vaga de Pós-Doutorado com bolsa da Fundação.

O CeMEAI está sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos e recebe inscrições até o dia 30 de novembro.

A posição é para início imediato e terá duração de um ano, renovável por mais um ano, conforme o desempenho alcançado.

É necessário ter doutorado em Matemática Aplicada, Engenharia ou área relacionada e experiência em Dinâmica dos Fluidos Computacional por elementos finitos ou volumes finitos. Candidatos que demonstrem familiaridade com problemas de lubrificação e experiência em computação de alto desempenho terão preferência.

Os interessados devem enviar currículo e duas cartas de recomendação, redigidas por professores universitários, para Prof. Gustavo C. Buscaglia, ICMC/USP, Av. Trab. São-Carlense, 400, São Carlos, SP, 13560-970. Mais informações:www.lcad.icmc.usp.br.

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/930.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Fonte Agência FAPESP