Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível para o Projeto Temático “Monitoramento de sistemas integrados lavoura-pecuária por meio de sensoriamento remoto e agricultura de precisão para uma produção mais sustentável – rumo à agricultura de baixo carbono”. O prazo de inscrição vai até quinta-feira (30/09).
As atividades são conduzidas no Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético da Universidade Estadual de Campinas (Nipe-Unicamp).
Os objetivos são testar diferentes máquinas e algoritmos de aprendizado profundo, aplicar as abordagens de classificação propostas para mapear campos ICLS, realizar pesquisa de campo para coleta de dados de referência adicionais e explorar diferentes variáveis preditoras derivadas do radar de abertura óptica e sintética.
O candidato deve ter doutorado em engenharia, ciências da terra, geografia, agronomia ou informática, com aplicações de sensoriamento remoto orbital. Deseja-se ainda forte conhecimento de séries temporais de imagens de satélite, processamento avançado de imagens digitais e análise de dados de sensoriamento remoto.
A vaga exige experiência com linguagens de programação e técnicas de análise de dados e experiência no uso de SIG para desktop e software de sensoriamento remoto. As qualificações mínimas incluem capacidade comprovada de publicar artigos revisados por pares.
As candidaturas devem ser feitas pelo e-mail do professor Paulo Graziano (graziano@g.unicamp.br), com cópia para jprates@unicamp.br. No campo assunto deve constar “Projeto FAPESP 2017/50205-9 pós-doutorado PD6”. Anexar à mensagem: carta de apresentação com experiências e explicando como atenderia às qualificações mínimas, além de duas cartas de recomendação. Os documentos devem estar em formato PDF.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4503.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Fonte: Agência FAPESP