Notícia

Agrosoft

Pós-doutorado em imunologia na USP

Publicado em 04 junho 2020

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Intervenção em vias de sinalização associadas ao reconhecimento de dano celular visando reduzir a patologia das formas graves de malária e tuberculose” dispõe de uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP.

O prazo de inscrição se encerra no dia 15 de junho de 2020.

O bolsista trabalhará no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), com o subprojeto “Papel da Sinalização Purinérgica na Patogênese da Lesão Pulmonar Aguda e Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo Associados à Malária Pulmonar”.

O pesquisador também deverá dar suporte científico a projetos relacionados à COVID-19, a serem executados a partir do segundo semestre de 2020.

A seleção do candidato levará em consideração a experiência prática em ensaios imunológicos in vivo e in vitro, tais como: citometria de fluxo multiparamétrica, cultura celular, imuno-histoquímica, imunofluorescência, microscopia confocal, cell sorting, ELISA, PCR quantitativo e western blot, além de outras técnicas de biologia molecular. É desejável também que o candidato possua experiência em laboratório nível 3 de biossegurança.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail da professora Maria Regina D’Império Lima (relima@usp.br). A mensagem deve conter carta de interesse com descrição da experiência anterior, currículo reduzido, com ênfase nos principais indicadores acadêmicos, e duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3641.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Fapesp