Notícia

Quimiweb

Pós-doutorado em imunologia na USP de Ribeirão Preto (1 notícias)

Publicado em 08 de outubro de 2021

Por Agência FAPESP

O Projeto Temático “Estratégias para estudar inflamação pulmonar no contexto de comorbidades” oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até domingo (10/10).

A vaga é oferecida no Departamento de Bioquímica e Imunologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP).

O pesquisador trabalhará no subprojeto “Interface da inflamação pulmonar e suscetibilidade à tuberculose em indivíduos diabéticos”, que investiga alvos moleculares que promovem a suscetibilidade e a exacerbação da inflamação pulmonar na infecção por Mycobacterium tuberculosis.

Os candidatos devem ter formação nas áreas de ciências biológicas, com ênfase em imunologia. É necessária experiência em manipulação de camundongos e amostras provenientes de pacientes, cultivo celular, citometria de fluxo e biologia molecular. Conhecimentos de bioinformática são desejáveis.

Os interessados devem enviar carta de apresentação, curriculum vitae ou currículo Lattes e duas cartas de recomendação para o e-mail da professora Vânia Luiza Deperon Bonato ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4523.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Republicar

Fonte: Agência FAPESP