Notícia

Plantão News (MT)

Pós-doutorado em imunologia na Fiocruz e na USP de Ribeirão Preto

Publicado em 01 dezembro 2020

Por Agência Fapesp

.Uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP está disponível no âmbito do projeto “Vacina intranasal bivalente utilizando vírus influenza expressando a proteína S (spike) do SARS-CoV-2: mecanismos de proteção e lesão pulmonar”. O prazo de inscrição vai até 15 de dezembro de 2020.

O projeto é desenvolvido na Plataforma Bi-Institucional de Medicina Translacional da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP).

A pesquisa avalia o grau de proteção e mecanismos imunológicos envolvidos na carga viral e inflamação de animais vacinados e desafiados com o vírus SARS-CoV-2, e em alguns grupos, infectados concomitantemente com influenza-replicação competente ou pneumococo.

O candidato deve ter doutorado e formação nas áreas de imunologia, biologia celular e molecular ou bioquímica. Experiência prévia em técnicas como cultura de tecido, manipulação animal, biologia molecular e bioquímica é desejável. Experiência em edição de DNA usando CRISPR será considerada.

Os candidatos devem e-mail para o professor Ricardo Tostes Gazzinelli (secretarias.minas@fiocruz.br). Na mensagem devem ser incluídos: carta de apresentação, currículo e duas cartas de recomendações.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fapesp