Notícia

Agrosoft

Pós-doutorado em imunologia na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP

Publicado em 01 julho 2020

Por Agência FAPESP

Uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado é oferecida pelo projeto “O papel da eferocitose no dano tecidual e hiperinflamação na infecção por SARS-CoV-2”.

Inscrições podem ser feitas até 10 de julho de 2020.

O bolsista trabalhará no Laboratório de Sinalização Celular na Resposta Inflamatória da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), em pesquisa direcionada à compreensão dos mecanismos de indução de resistência e tolerância à infecção pelo SARS-CoV-2.

Os candidatos devem ter título de doutor obtido nos últimos sete anos e apresentar histórico de publicações em revistas internacionais de bom impacto. É exigida experiência com cultura de células e modelos in vitro e em animais e doenças infecciosas. Candidatos com experiência prévia em imunoensaios e biologia molecular terão prioridade.

Os interessados devem enviar currículo resumido, carta de interesse e carta de recomendação de orientadores/supervisores anteriores para o e-mail da professora Larissa Cunha (larissacunha@usp.br), identificando “PostDoc_COVID19_ FAPESP” no campo de assunto.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3725.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.