Notícia

RedeNotícia

Pós-doutorado em Imunologia e Virologia Clínica com bolsa da FAPESP

Publicado em 25 abril 2018

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Descoberta de antígenos e desenvolvimento de métodos de diagnóstico sorológico e estratégias vacinais contra o vírus zika (ZIKV)”, conduzido no Departamento de Microbiologia do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, tem duas vagas de pós-doutorado, com Bolsa da FAPESP. As inscrições devem ser feitas até 27 de abril de 2018.

Uma das posições se destina a doutor com experiência em Microbiologia, Imunologia, Biologia Molecular, Química de Proteínas e conhecimento de expressão e purificação de proteínas recombinantes.

O candidato selecionado realizará estudos relacionados ao desenvolvimento de métodos de diagnóstico de vírus Zika e outros métodos de diagnóstico de flavivírus e avaliação de respostas imunes tanto em seres humanos quanto em animais experimentais.

A segunda vaga requer candidato com graduação em Medicina e com experiência em virologia clínica e doenças infecciosas com ênfase no diagnóstico clínico para diferentes aspectos das interações hospedeiro-patógeno.

O pós-doutorando realizará estudos clínicos para descrever e diagnosticar casos de síndrome infecciosa de exantema (erupção cutânea) indeterminado em serviços pediátricos de hospitais da cidade de São Paulo e outras cidades em diferentes regiões do Brasil.

Os bolsistas trabalharão em um ambiente multidisciplinar coordenado pelo professor Luís Carlos de Souza Ferreira e o professor Edison Durigon. A preferência será dada aos candidatos que tenham publicações como primeiro autor em revistas de alto impacto.

Os interessados pelas oportunidades deverão enviar curriculum vitae, uma carta de introdução (uma página) e informações de contato para os e-mails postdoc-lcsf@usp.br (posição 1) e eldurigo@usp.br (posição 2).

Mais informações sobre as oportunidades: www.fapesp.br/oportunidades/2010.

As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílios diferentes e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Compartilhe:

Google Facebook Twitter