Notícia

NewsLab online

Pós-doutorado em imunologia com Bolsa da FAPESP

Publicado em 12 dezembro 2018

O Projeto Temático “Desenvolvimento de vacinas baseadas em BCG recombinante: Tuberculose, Pertussis, Pneumococo e Schistosoma” tem uma oportunidade de pós-doutorado, com bolsa da FAPESP, aberta no Instituto Butantan. O prazo de inscrição se encerra no dia 12 de dezembro de 2018.

Um dos objetivos do projeto é o desenvolvimento de vacinas mais efetivas contra a tuberculose. Propõe-se aprofundar a caracterização imunológica da vacina de tuberculose rBCG-LTAK63 por métodos clássicos e por biologia de sistemas, buscando correlatos de proteção. O candidato aprovado trabalhará na pesquisa sobre mecanismos de indução da resposta imune.

A formação interdisciplinar do candidato será essencial para o desenvolvimento do projeto, o qual deverá ter competência nas áreas de microbiologia aplicada, biologia molecular, imunologia aplicada e bioinformática.

As inscrições podem ser feitas enviando currículo Lattes contendo publicações e experiência prévia em laboratório para a coordenadora do projeto, a professora Luciana Cezar de Cerqueira Leite ([email protected]), com cópia para Cristiane Gasparini ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2540.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.