Objetivo do projeto é desenvolver novas terapias para doenças crônico-degenerativas associadas ao envelhecimento e à autoimunidade
Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da Fapesp é oferecida pelo Projeto Temático A ação recíproca do sistema imune e do metabolismo como principal determinante do processo de envelhecimento. As inscrições vão até sexta-feira (05/01).
O projeto, que desenvolve novas terapias para tratar doenças crônico-degenerativas associadas ao envelhecimento e à autoimunidade, é conduzido no Laboratório de Estudos em Autoimunidade e no Laboratório de Biologia do Envelhecimento, ambos do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (IB-Unicamp).
O candidato deve ter concluído o doutorado e ter experiência em biologia molecular e celular e/ou imunologia. Também deve ter, preferencialmente, experiência anterior com cultura celular, citometria de fluxo e/ou estudos em animais.
Mais informações sobre a vaga e as inscrições aqui.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 9.047,40 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis aqui.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site Fapesp-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.