Notícia

Revista Amazônia

Pós-Doutorado em Imunofarmacologia com Bolsa da FAPESP

Publicado em 02 junho 2017

Agência FAPESP – O Laboratório de Imunofarmacologia do Departamento de Ciências Básicas da Faculdade de Odontologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araçatuba oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Imunofarmacologia com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 5 de junho.

O bolsista desenvolverá pesquisa vinculada ao Projeto Temático “Papel do Sistema Renina-angiotensina em diferentes modelos inflamatórios orais“.

O projeto visa estudar o papel dos mastócitos e do sistema renina-angiotensina no metabolismo ósseo e o processo inflamatório induzido por doença periodontal experimental em ratos espontaneamente hipertensos (SHR) e em camundongos diabéticos.

Os candidatos devem possuir titulação de doutorado, com experiência em imunologia, biologia óssea, biologia celular e molecular, inflamação e imuno-histoquímica, confirmada por publicações e pela tese de doutorado.

O bolsista deverá ter experiência prévia em modelos experimentais de periodontite e ensaios relacionados a esta função. Além disso, é essencial que tenha experiência em ensaios de imuno-histoquímica, western blot, RT-PCR em tempo real, citometria de fluxo, expressão e silenciamento de genes, assim como em outras técnicas de biologia molecular.

Os interessados deverão enviar documentos comprobatórios dos pré-requisitos, curriculum vitae atualizado, carta de intenções para a vaga e duas cartas de recomendação para a pesquisadora principal do Projeto Temático, Sandra Helena Penha de Oliveira, no endereço shpoliv@foa.unesp.br.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1554/.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP