Notícia

Agrosoft

Pós-doutorado em história de educação matemática na Unifesp

Publicado em 02 março 2020

Uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP está disponível para o projeto “A matemática na formação de professores e no ensino: processos e dinâmicas de produção de um saber profissional, 1890-1990”, conduzido pelo Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática (GHEMAT-SP) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em Guarulhos.

As inscrições terminam em 9 de março de 2020.

O bolsista deverá desenvolver o subprojeto “Os arquivos de Edward Lee Thorndike na Columbia University: a construção de uma nova aritmética a ensinar e para ensinar”. Para isso, deverá passar oito meses na universidade norte-americana.

Os interessados podem consultar detalhes sobre a oportunidade acessando o link http://fapesp.br/oportunidades/POS_DOC_EUA_2020.pdf.

Os candidatos devem evidenciar no currículo acadêmico produções no âmbito da história da educação ou história da educação matemática.

Para se inscrever é preciso enviar os documentos solicitados (detalhados no arquivo acima) para o e-mail do professor Wagner Rodrigues Valente (ghemat.contato@gmail.com), coordenador do projeto.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3414.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

FONTE

Agência FAPESP

Fonte: Fapesp