Notícia

Esteta

Pós-Doutorado em Hematologia na Unicamp

Publicado em 07 junho 2016

Uma oportunidade de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP está disponível, até o dia 10 de junho, junto ao Projeto Temático Biologia das Doenças Neoplásicas da Medula Óssea.

O candidato selecionado integrará o grupo de pesquisa coordenado pela professora Sara Teresinha Olalla Saad no Centro de Hematologia e Hemoterapia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O projeto em questão tem como meta investigar fatores envolvidos na autorrenovação e manutenção de células neoplásicas da medula óssea, a saber: as mielodisplasias, as leucemias agudas, mieloide e linfoide e o mieloma múltiplo.

Nesse sentido, será investigado o papel da proteína Arhgap21 no estroma medular e na manutenção da hematopoese neoplásica, assim como no desenvolvimento de tumores xenográficos subcutâneos.

Entre as atividades do bolsista estarão experimentos com técnicas de bioquímica, biologia celular e molecular e manipulação de camundongos.

Para concorrer, é necessário ter título de doutor, forte conhecimento em biologia molecular e celular (demonstrado por ao menos uma publicação como primeiro autor em revista internacional), experiência prática de pelo menos três anos e domínio da língua inglesa.

Interessados devem enviar currículo com lista de publicações e duas cartas de recomendação para sara@unicamp.br.

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/1166.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP