Notícia

Revista Amazônia

Pós-doutorado em Governança de Riscos com bolsa da FAPESP

Publicado em 07 fevereiro 2019

Duas vagas de pós-doutorado com bolsa da FAPESP estão disponíveis para o projeto de pesquisa “Dados à prova d’água – engajando stakeholders na governança sustentável de riscos de inundação para resiliência urbana”. O prazo de inscrição termina no dia 12 de fevereiro de 2019.

O projeto foi selecionado em chamada de propostas lançada pela FAPESP em conjunto com o Belmont Forum.

O projeto investiga a governança de riscos de inundação, com foco nos aspectos sociais e culturais, em diferentes contextos e escalas. Os pesquisadores irão rastrear e mapear os dados em centros especializados e incentivar a criação de interfaces multimodais com sensores para coleta de dados e comunicação. Também está prevista a integração de dados gerados por cidadãos com celulares usando técnicas geocomputacionais.

O projeto é conduzido por uma equipe internacional de pesquisadores com múltiplas origens disciplinares do Brasil, Alemanha e Reino Unido.

Os candidatos poderão se inscrever enviando e-mail para a coordenadora do projeto, a professora Maria Alexandra Cunha(alexandra.cunha@fgv.br).

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2609.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.