Notícia

RedeNotícia

Pós-doutorado em Gerontologia com Bolsa da FAPESP

Publicado em 19 dezembro 2017

Agência FAPESP – A Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp oferece bolsa de pós-doutorado em Gerontologia com bolsa da FAPESP, vinculada ao Projeto Temático “Estudo de seguimento das coortes de Campinas e de Ermelino Matarazzo do estudo FIBRA: preditores e desfechos da fragilidade em idosos no Brasil”. O prazo de inscrição vai até dia 30 de dezembro de 2017.

O projeto está sendo desenvolvido no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Gerontologia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Gerontologia da USP.

Para a vaga, busca-se candidato com experiência prévia em pesquisa na área de Epidemiologia com foco nas questões do envelhecimento humano, com conhecimento em análises estatísticas adequadas aos estudos longitudinais e com publicações prévias na área.

Os interessados deverão enviar curriculum atualizado, carta de apresentação e carta de recomendação por e-mail para a professora coordenadora do projeto, Monica Sanches Yassuda (yassuda@usp.br).

Mais informações sobre a vaga disponíveis em fapesp.br/oportunidades/1873.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.