Notícia

Quimiweb

Pós-doutorado em geometria diferencial no Instituto de Matemática e Estatística da USP

Publicado em 31 março 2021

Agência FAPESP – Uma Bolsa FAPESP de Pós-doutorado, vinculada ao Projeto Temático “Técnicas algébricas, topológicas e analíticas em geometria diferencial e análise geométrica”, está com inscrição aberta até sexta-feira (02/04).

Desenvolvido no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (USP), o projeto pretende estender as aplicações das técnicas de superfícies mínimas fechadas para o caso não compacto e com bordo, além de explorar fenômenos de bifurcação para essas superfícies em variedades homogêneas de dimensão três.

A pesquisa irá elaborar um estudo sobre sístoles homológicas em variedades Riemannianas, com a proposição de problemas que envolvam ambientes com ações de grupos e geometrias generalizadas, como métricas de Finsler.

Os interessados devem enviar e-mail para o pesquisador principal do Temático, Marcos Martins Alexandrino da Silva (malex@ime.usp.br), com os seguintes documentos: carta de apresentação, currículo Lattes atualizado, cópia do diploma de doutorado e duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4147.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP