Agência FAPESP – Quatro oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP estão disponíveis pelo Projeto Temático “Fragmentação socioespacial e urbanização brasileira: escalas, vetores, ritmos e formas FragUrb”. As inscrições devem ser feitas até segunda-feira (15/11).
O projeto é conduzido na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT-Unesp), em Presidente Prudente, e tem como objetivo compreender, no plano da cidade e do urbano, como a lógica socioespacial fragmentária altera o conteúdo da diferenciação e das desigualdades, redefinindo os sentidos do direito à cidade.
Os bolsistas participarão da pesquisa sobre os temas “Centro, centralidade e mobilidade” e “Fragmentação socioespacial, produção e consumo da habitação”.
Os interessados podem se candidatar pelo e-mail fragurb.posdoc@gmail.com.
Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4596 e www.fapesp.br/oportunidades/4597.
As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.