Notícia

TN Petróleo online

Pós-doutorado em geociências na USP

Publicado em 16 agosto 2021

O “Projeto de Perfuração Transamazônica: origem e evolução das florestas, clima e hidrologia dos trópicos da América do Sul” dispõe de uma bolsa FAPESP de pós-doutorado. As inscrições podem ser feitas até 30 de agosto de 2021.

Desenvolvido no Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (IGc-USP), o projeto tem como objetivo a documentação e a interpretação do registro estratigráfico e sedimentológico de três testemunhos de sondagem a serem coletados nas bacias do Acre, Solimões e Marajó.

O pós-doutorando auxiliará nas operações de sondagens, descrição in situ e preparação de testemunhos para transporte e descrições e interpretações detalhadas.

O candidato deve ter experiência em descrição de testemunhos de sedimentos clásticos, com ênfase em análise de fácies de depósitos continentais; experiência na aquisição de dados sedimentológicos em campo; e habilidade para preparar relatórios científicos e manuscritos para publicação.

Os interessados devem enviar e-mail para o professor Renato Paes de Almeida (rpalmeid@usp.br e andreos@usp.br), por mensagem intitulada “Candidatura para bolsa de pós-doutorado em sedimentologia clástica”. Os documentos necessários para inscrição são: carta de uma página, escrita em inglês e com a descrição dos interesses científicos e objetivos de carreira do candidato ou candidata, currículo com lista de publicações e uma carta de recomendação.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Redação TN Petróleo/Assessoria Fapesp

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Quimiweb