Notícia

Planeta Universitário

Pós-Doutorado em Geociências com Bolsa da FAPESP

Publicado em 11 agosto 2015

O Laboratório de Física e Astronomia, da Universidade do Vale do Paraíba (Univap), em São José dos Campos, oferece oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado em Geociências. As inscrições encerram em 20 de agosto. O bolsista participará de pesquisas no âmbito do projeto temático Estudo da variabilidade dia-a-dia da mesosfera, termosfera e ionosfera em baixas latitudes e região equatorial, durante o ciclo solar 24, apoiado pela FAPESP, utilizando a rede de observatórios da Univap.

Os candidatos devem ter experiência com o uso de ionossondas ou imageador do tipo all-sky, ou FPI ou GPS (TEC).

O candidato deve apresentar potencial para participar de campanhas de observação e sintetizar suas pesquisas visando a apresentação dos resultados em conferências e a publicação de artigos.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/858.

Os interessados devem enviar currículo vitae e informações de três possíveis referências para o pesquisador principal do projeto, Paulo Roberto Fagundes, no e-mail fagundes@univap.br.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis emwww.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades

Agência FAPESP