Notícia

Quimiweb

Pós-doutorado em genômica no Centro de Terapia Celular

Publicado em 04 junho 2021

Agência FAPESP – O Centro de Terapia Celular (CTC) tem disponível uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP na área de genômica da célula-tronco hematopoética.

As atividades são realizadas no Hemocentro de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) e as inscrições para a vaga terminam em 23 de junho de 2021.

O CTC é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, que tem sede na USP de Ribeirão Preto. O centro busca novos conhecimentos sobre a biologia das células-tronco para desenvolver abordagens inovadoras no tratamento de várias doenças.

Os pré-requisitos para a vaga são: ter doutorado relacionado à área de ciências biológicas, genética ou medicina; experiência sólida em pesquisa genômica e conhecimento em técnicas de sequenciamento massivo paralelo e ferramentas de bioinformática; habilidades de comunicação oral e escrita em inglês.

Os candidatos devem enviar uma carta de motivação (no máximo uma página), currículo completo (duas páginas no máximo) e duas cartas de recomendação (com as informações de contato das respectivas referências) para o e-mail [email protected].

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4287.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP