Notícia

Jornal das Montanhas

Pós-doutorado em genômica com Bolsa FAPESP

Publicado em 10 dezembro 2009

Agência FAPESP - O Projeto Temático O fungo filamentoso Neurospora crassa como um organismo modelo para a identificação e caracterização de novas proteínas/fatores de transcrição regulando o metabolismo de glicogênio foi recentemente aprovado pela FAPESP e tem duas posições de Bolsa de Pós-Doutorado abertas para inscrição e posterior seleção.

Os candidatos selecionados trabalharão no projeto com os professores Marcos Roberto de Mattos Fontes, no Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu, e Maria Célia Bertolini (coordenadora), no Instituto de Química da Unesp em Araraquara.

Os candidatos deverão comprovar experiência em bioquímica, biologia molecular e biologia molecular estrutural. Uma das bolsas será destinada ao trabalho em genômica funcional do fungo e a outra ao trabalho em genômica estrutural.

Os candidatos deverão enviar, até 31 de dezembro de 2009, para a professora Maria Célia (mcbertol@iq.unesp.br), carta incluindo experiência científica prévia e nomes e e-mails de duas pessoas como referência.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O valor da Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP é de R$ 4.508,10 mensais.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão publicadas no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.