Notícia

Planeta Universitário

Pós-Doutorado em Genética na Esalq com bolsa da FAPESP

Publicado em 14 junho 2016

Uma vaga de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP está disponível no Departamento de Genética da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP). O prazo para inscrições vai até o dia 20 de junho. A oportunidade integra o Projeto Temático Decifrando os mecanismos moleculares envolvidos na localização subcelular de proteínas e na complexa interação planta-insetos-patógenos, coordenado pelo professor Marcio de Castro Silva Filho.

Os estudos serão desenvolvidos no Laboratório de Biologia Molecular de Plantas e têm como objetivo elucidar o mecanismo pelo qual os insetos reconhecem os inibidores de peptidases de plantas e ativam vias de sinalização que permitem sua adaptação a diferentes dietas.

Os requisitos necessários são: ter doutorado em Genética, Biologia Molecular, Biotecnologia ou áreas relacionadas; ter produção científica compatível; ser fluente em inglês (comunicação oral e escrita); e estar apto a iniciar as atividades logo após o fim da seleção.

É desejável que os interessados tenham experiência em biologia molecular voltada a insetos (clonagem, PCR em tempo real, microRNA, silenciamento por iRNA, análise de expressão gênica, RNAseq, filogenia molecular e bioinformática).

Disposição para colaborar interna e externamente ao grupo de pesquisa – seja na orientação de alunos ou na redação de artigos científicos, relatórios e propostas para financiamento – será considerada uma qualidade adicional.

Candidatos devem enviar uma carta de apresentação/interesse, Curriculum vitae e duas cartas de recomendação para Silva Filho (mdcsilva@usp.br).

A oportunidade está publicada no endereço fapesp.br/oportunidades/1132.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades

Agência FAPESP