Notícia

Planeta Universitário

Pós-doutorado em fotobiologia com Bolsa da FAPESP

Publicado em 02 março 2018

O Centro de Ciências e Tecnologias para a Sustentabilidade da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado, com Bolsa da FAPESP, para o Projeto Temático “Bioluminescência de artrópodes”. As inscrições devem ser feitas até 5 de março de 2018. O bolsista trabalhará com expressão heteróloga e purificação de luciferases e fotoproteínas de invertebrados bioluminescentes, sob supervisão do professor Vadim Viviani. O bolsista ajudará a implementar sistema de expressão heteróloga em leveduras.

A vaga requer experiências em expressão heteróloga de proteínas em diferentes sistemas (leveduras, insetos e, possivelmente, mamíferos) e em isolamento e caracterização de produtos naturais. Os candidatos devem ter concluído o doutorado nos últimos quatro anos.

Os interessados pela oportunidade devem enviar currículo atualizado e duas cartas de recomendação para o e-mail viviani@ufscar.br.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1924.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades

Agência FAPESP