Notícia

JC e-mail

Pós-doutorado em fluidos complexos com bolsa da Fapesp

Publicado em 28 janeiro 2010

Projeto busca especialista em técnicas de óptica e/ou radiocristalografia e/ou biológicas para desenvolver pesquisas de natureza experimental

O título do projeto, apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), é "Fluidos Complexos: cristais líquidos, coloides magnéticos, fluidos de interesse biológico e elastômeros".

O candidato pode ter formação de físico, químico, biomédico ou odontólogo. Um dos assuntos de pesquisa pode ser o colesterol humano e suas implicações nas doenças cardiovasculares.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp, no valor de R$ 4.508,10 mensais. A data-limite para os interessados em participar da seleção é 31 de março.

Mais informações com o coordenador do projeto, professor Antonio Martins Figueiredo Neto, no Instituto de Física da Universidade de São Paulo: afigueiredo@if.usp.br

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão publicadas no site Fapesp-Oportunidades, em:

www.oportunidades.fapesp.br

(Agência Fapesp, 28/1)