Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP é oferecida pelo Projeto Temático “Coorte da tríade gestacional: hiperglicemia, incontinência urinária e perfil clínico, molecular e ômico da miopatia hiperglicêmica na predição de incontinência e disfunção muscular e pesquisa translacional com biodevice para regeneração muscular em ratas”. O prazo de inscrição termina em 9 de setembro de 2021.
As atividades serão desenvolvidas no centro especializado em reabilitação da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista (FFC-Unesp), em Marília.
A vaga é para atuar no desenvolvimento de estudo de viabilidade sobre a efetividade do treino do assoalho pélvico em ambiente aquático na função muscular e incontinência urinária específica da gestação em mulheres com diabetes gestacional. Será desenvolvido estudo de viabilidade para um grande ensaio clínico randomizado (ECR). O bolsista participará no processo de avaliação eletromiográfica e ultrassonográfica do assoalho pélvico e reto abdominal das gestantes.
Os candidatos devem ser fisioterapeutas com especialização e/ou aprimoramento em saúde da mulher, com mestrado e doutorado concluído em obstetrícia ou áreas afins. Eles também devem ter produção científica relevante na área de obstetrícia, experiência e/ou capacitação em realizar eletromiografia e ultrassonografia de assoalho pélvico e reto abdominal, experiência e/ou capacitação em hidroterapia e experiência no processamento de dados dos exames funcionais.
Os interessados devem enviar e-mail com o assunto “PD- Fisioterapia obstétrica, DMAP e DMG” para a professora Angélica Mércia Pascon Barbosa (angelicapascon@gmail.com). A mensagem deve conter: carta de interesse, currículo curto documentado e carta de recomendação.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4473.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Fonte: Agência FAPESP