Notícia

Rural Pecuária

Pós-doutorado em Fisiologia Vegetal com bolsa da FAPESP

Publicado em 18 abril 2018

Uma oportunidade de pós-doutorado no Instituto de Biologia da Unicamp está aberta até 15 de abril junto ao Projeto Temático “Eficiência de uso de fósforo em eucaliptos e mecanismos fisiológicos e genéticos envolvidos”, coordenado pelo professor Paulo Mazzafera e financiado pela FAPESP.

O pós-doutorando trabalhará com dados gerados a partir de análises de metabolômica e lipidômica e realizará análises enzimáticas e experimentos planejados para elucidar a sinalização hormonal entre raízes e parte aérea.

Busca-se candidato com experiência anterior sólida em bioquímica de plantas e no uso de métodos de análise multivariada para estudar as respostas bioquímicas de espécies de eucalipto que diferem em sua eficiência na absorção de fósforo do solo, bem como a baixa disponibilidade desse nutriente na madeira, o principal produto desta cultura.

Os interessados pela oportunidade devem enviar e-mail para pmazza@unicamp.br.

Mais informações sobre a vaga em www.fapesp.br/oportunidades/1982.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.