Notícia

Planeta Universitário

Pós-doutorado em fisiologia renal com Bolsa da FAPESP

Publicado em 16 fevereiro 2012

O Laboratório de Biofísica Renal do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP) tem uma vaga em aberto para Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP na área de Fisiologia Renal. A bolsa está vinculada ao Projeto Temático "Estudo molecular e funcional de transportadores iônicos de membranas", coordenado pelo professor Gerhard Malnic. O projeto estuda transportadores de H+ e K+, incluindo trocadores Na+/H+ (NHE1, NHE3, NHE8), assim como a H+-ATPase vacuolar, em células de diferentes segmentos tubulares.

Para realizar essa investigação são utilizadas desde técnicas clássicas, como a microperfusão in situ, até técnicas de biologia molecular, como análise da expressão de proteínas por PCR em tempo real, transfecção de fragmentos promotores clonados em vetores de expressão e sequenciamento gênico.

Os candidatos devem ter título de doutor e experiência com animais de laboratório, além de experiência com as técnicas de biologia molecular acima mencionadas.

É desejável fluência em inglês. Os profissionais que preencham os requisitos deverão enviar para o coordenador do projeto ( gemalnic@usp.brThis e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ), até o dia 20 de fevereiro de 2012, as seguintes informações: a) carta manifestando motivações e experiência profissional; b) nomes de pelo menos dois pesquisadores ativos no campo da fisiologia renal, como referências; e c) curriculum vitae atualizado.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.333,40 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.

Agência FAPESP