Notícia

RedeNotícia

Pós-Doutorado em Fisiologia no ICB da USP

Publicado em 12 novembro 2015

Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB/USP) oferece, até 20 de novembro, uma vaga de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP.

O bolsista selecionado atuará junto à equipe do Projeto Temático Melatonina e a regulação do metabolismo energético: estudos básicos, clínicos e epidemiológicos.

As investigações, nas áreas de Neuroendocrinologia e Cronobiologia, terão como objetivo estudar as interações entre melatonina, leptina e insulina no controle neural da ingestão alimentar, do gasto energético e do metabolismo em ratos.

É necessário dominar técnicas básicas de biologia molecular, análise de proteínas, imuno-histoquímica, lesões neurais, análises comportamentais e metabólicas e análises cronobiológicas de atividade/repouso e temperatura.

Para mais informações sobre as inscrições, contatar o coordenador do projeto, Professor José Cipolla Neto, via e-mail:cipolla@icb.usp.br. Candidatos que atendam aos requisitos esperados serão chamados para uma entrevista.

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/929.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.