Notícia

Planeta Universitário

Pós-doutorado em física teórica com Bolsa da FAPESP

Publicado em 22 março 2012

O Instituto Sul-Americano de Pesquisa Fundamental (ICTP) anuncia a abertura de várias posições de pós-doutorado em física teórica para começar em 2012. O ICTP foi criado recentemente em uma colaboração entre o Centro Internacional de Física Teórica (ICTP) com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a FAPESP, e está localizado no prédio do Instituto de Física Teórica (IFT) da Unesp, em São Paulo. O instituto terá um numero grande de pós-doutores e visitantes e cinco pesquisadores permanentes serão contratados no futuro próximo.

O formulário on-line para aplicações está no site do ICTP, em: www.ictp-saifr.org.

As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.333,40 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP