Notícia

Agrosoft

Pós-doutorado em física no ITA e na Unesp

Publicado em 17 julho 2020

Por Agência FAPESP

O Projeto Temático “Aplicações de plasmas atmosféricos não térmicos na odontologia: da bancada para a clínica” oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP.

O prazo de inscrição termina no dia 30 de julho de 2020.

As atividades do projeto são conduzidas no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), e nas unidades da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em São José dos Campos e Guaratinguetá.

A pesquisa tem como objetivo esclarecer aspectos relevantes da aplicação direta e indireta do plasma atmosférico na biologia, medicina e odontologia. O projeto busca estabelecer uma nova linha de pesquisa no Laboratório de Plasmas e Processos do ITA, na área de geração de líquidos ativados por plasma destinados a aplicações na odontologia.

A vaga requer candidatos com título de doutor em física, engenharias ou áreas afins, com experiência em plasmas e suas aplicações. O candidato deve ter capacidade de supervisionar estudantes de graduação e colaborar com uma equipe de pesquisadores multidisciplinares.

Os interessados devem encaminhar uma carta de interesse descrevendo a sua experiência anterior, curriculum vitae atualizado e duas cartas de recomendação para o e-mail do pesquisador principal da oportunidade, o professor Rodrigo Savio Pessoa (rspessoa@ita.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3709.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.