Notícia

Quimiweb

Pós-doutorado em farmacologia na USP

Publicado em 05 maio 2021

Agência FAPESP – Uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado está disponível para o projeto “Avaliação da anfiregulina como biomarcador prognóstico de gravidade e sua participação na fisiopatologia do COVID-19”. As inscrições terminam em 15 de maio de 2021.

O pós-doutorando trabalhará no Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP).

O candidato deve ter doutorado e experiência no campo da biologia molecular e celular e virologia, experiência prévia em técnicas como cultivo celular, manipulação e isolamento viral e experimentos in vivo de infecção viral. Candidatos com experiência em NB3 terão prioridade.

Os interessados em se inscrever devem enviar carta de apresentação, currículo e duas cartas de recomendação para o e-mail do professor José Carlos Alves Filho ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4250.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP