Notícia

Quimiweb

Pós-doutorado em etanol celulósico no Laboratório Nacional de Biorrenováveis

Publicado em 20 agosto 2021

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Integração cana-de-açúcar/pecuária: modelagem e otimização”, vinculado ao Programa BIOEN-FAPESP, oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. Inscrições podem ser feitas até 31 de agosto de 2021.

As atividades são conduzidas no Laboratório Nacional de Biorrenováveis do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (LNBR-CNPEM), em Campinas.

A vaga é para avaliação da produção integrada de etanol celulósico e ração animal. O pós-doutorando atuará em experimentos para produção de etanol celulósico em escalas laboratorial e piloto, em colaboração com equipes especializadas em nutrição animal e em avaliação técnico-econômica e ambiental de biorrefinarias.

Busca-se candidato com formação em engenharia química ou áreas afins. Os interessados devem encaminhar para carlos.driemeier@lnbr.cnpem.br uma carta descrevendo a experiência anterior e o interesse pela vaga, um currículo curto enfatizando os principais indicadores acadêmicos e duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4395.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP