Notícia

Planeta Universitário

Pós-doutorado em Estatística em Ciências do Comportamento com Bolsa da FAPESP

Publicado em 19 setembro 2017

O Laboratório de Etologia Humana do Departamento de Psicologia Experimental do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma vaga de pós-doutorado em Modelagem Matemática/Estatística em Ciências do Comportamento com Bolsa da FAPESP. Os interessados devem se inscrever até o dia 25 de setembro de 2017.

A Bolsa está vinculada ao projeto “Positive psychology and neuroscience: translational research to promote well-being and emotional regulation”. O projeto faz parte das atividades do Centro de Pesquisa Aplicada em Bem-Estar e Comportamento Humano, constituído pela FAPESP no âmbito do Programa Parceria para Inovação Tecnológica (PITE), em parceria com a Natura. Além da USP, o Centro envolve a Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp) e a Universidade Presbiteriana Mackenzie, com atividades supervisionadas pela professora Emma Otta.

A vaga é direcionada a interessados em desenvolvimento de indicadores de bem-estar, com aplicação de modelagem e construção de indicadores matemáticos. O candidato selecionado trabalhará em um estudo financiado pela FAPESP aplicando modelagem de equações estruturais, abordagens estatísticas multivariadas e teoria de resposta ao item ao estudo de indicadores do bem-estar humano.

O candidato deve ter concluído o seu doutoramento numa área correlata ao estudo, revelando conhecimento avançado de matemática/estatística aplicada às ciências do comportamento. Também se exige fluência em inglês.

As candidaturas devem ser enviadas por e-mail para emmaotta@gmail.com e para tanialucci@usp.br, devendo incluir uma carta de apresentação com os interesses em pesquisa, um curriculum vitae e o contato de potenciais referências.

Mais informações sobre a vaga disponível em fapesp.br/oportunidades/1678.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades

Agência FAPESP