Notícia

RedeNotícia

Pós-Doutorado em Estatística Computacional em CEPID sediado na USP

Publicado em 22 fevereiro 2016

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa em Matemática Aplicada à Indústria (CeMEAI), um dosCentros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, oferece uma bolsa de Pós-Doutorado na área de Estatística Computacional.

O CeMEAI está sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP) e receberá inscrições até o dia 28 de fevereiro.

Os candidatos devem ter concluído o doutorado nos últimos cinco anos ou estar prestes a finalizá-lo. Os critérios de seleção incluem demonstrada capacidade de investigação em Estatística ou área relacionada; sólida experiência em inferência estatística, metodologia Bayesiana e computação, redes probabilísticas; experiência com análise de conjuntos de dados de alta-dimensão; compromisso com a pesquisa colaborativa; e excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita.

Também é desejável que o candidato tenha experiência anterior de trabalho em grupo de pesquisa multidisciplinar e tenha colaborado em projetos de pesquisa com empresas ou instituições governamentais.

Para candidatar-se, é preciso enviar ao Professor Francisco Louzada (louzada@icmc.usp.br) um e-mail contendo os seguintes itens (somente arquivos PDF): uma carta manifestando interesse, com informações completas de contato, ano em que finalizou o doutorado e nacionalidade/cidadania, respondendo de forma concisa às ênfases de pesquisa e aos critérios acima; CV com formação educacional, experiência de investigação e publicações; uma carta de apresentação, incluindo nomes e contatos de dois profissionais que possam fornecer referências (não incluir cartas de recomendação).

“CEPID Postdoc – Statistics” deve constar no campo de assunto da mensagem.

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/1020.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.