Notícia

Esteta

Pós-doutorado em Espectroscopia Vibracional com Bolsa da FAPESP

Publicado em 18 fevereiro 2014

O Projeto Temático “Espectroscopia Vibracional em Fases Condensadas”, apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP).

O projeto propõe a construção de superfícies com dimensões e formatos controlados e com alto fator de intensificação, o estudo de reatividade mediada por nanopartículas, a caracterização morfológica de polímeros e o desenvolvimento de sensores seletivos.

Os candidatos devem ter experiência em espectroscopia vibracional, Raman e espectroscopia Raman intensificada por superfície. Para participar da seleção, os interessados devem enviar carta de interesse e curriculum vitae para os pesquisadores Mauro Carlos Costa Ribeiro (mccribei@iq.usp.br) e/ou Marcia Laudelina Arruda Temperini (mlatempe@iq.usp.br).

A data-limite para inscrições é 23 de fevereiro de 2014. Mais informações sobre a oportunidade: www.fapesp.br/oportunidades/558.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP