Notícia

Quimiweb

Pós-doutorado em espectroscopia Raman e plasmônica no Ipen

Publicado em 04 outubro 2021

Por Agência FAPESP

Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP esta disponível no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), no âmbito do projeto “Capacitação científica, tecnológica e em infraestrutura em radiofármacos, radiações e empreendedorismo a serviço da saúde (PDIp)”, que faz parte do Programa Modernização de Institutos Estaduais de Pesquisa. As inscrições terminam na quinta-feira (07/10).

O bolsista trabalhará com análise e mapeamento por imagem de tecido biológico e dispositivos aplicados à saúde por técnicas de microscopia STM-AFM Raman-SNOM.

Dentre as pesquisas realizadas com essas técnicas estão a obtenção de nanopartículas com revestimento de materiais biocompatíveis para aperfeiçoamento das propriedades magnéticas; distribuição espacial dos modos de luz em guias de onda para circuitos optofluídicos; e a descrição do efeito de biofármacos na fisiologia de membrana da célula.

Os candidatos devem ter concluído o doutorado há menos de sete anos, ter experiência nas áreas de espectroscopia Raman e plasmônica, incluindo também microscopia óptica de varredura em campo próximo e microscopia de força atômica.

Para fazer a inscrição é preciso enviar e-mail para [email protected] com os seguintes documentos: currículo Lattes atualizado, carta de interesse e duas cartas de recomendação emitidas por profissionais da área de atuação.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4475.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Republicar

Fonte: Agência FAPESP