Notícia

Jornal Brasil

Pós-doutorado em Espectrometria de Massas com Bolsa da FAPESP

Publicado em 10 setembro 2013

Por Agência FAPESP

O Projeto Temático "Estudo da estrutura e função da chaperona Hsp90 com ênfase no seu papel em homeostase celular", apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O bolsista atuará na área de Bioquímica e terá como objetivo pesquisar os mecanismos pelos quais as chaperonas mantêm a homeostase celular.

O candidato deve ter concluído o doutorado em Bioquímica, Química ou área correlata há menos de sete anos e conhecer bem a técnica de espectrometria de massas. Experiência na utilização dessa técnica no estudo de proteínas será um diferencial. Além disso, não pode ter vínculo empregatício nem receber bolsa de pós-doutorado de outra entidade, salário ou remuneração decorrente do exercício de atividades de qualquer natureza.

Para se inscrever, o candidato deve enviar carta de interesse, Curriculum Vitae e contato de três referências para o pesquisador responsável Carlos Henrique Inácio Ramos pelo e-mail cramos@iqm.unicamp.br.

A data-limite para inscrições é 22 de setembro de 2013. Mais informações sobre a oportunidade: www.fapesp.br/oportunidades/478.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP