Notícia

Planeta Universitário

Pós-Doutorado em Epidemiologia Nutricional na USP

Publicado em 10 junho 2016

O Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (Nupens/USP) oferece, até o dia 15 de junho, três vagas de Pós-Doutorado com Bolsa da FAPESP. As oportunidades estão vinculadas ao Projeto Temático "Consumo de alimentos ultraprocessados, perfil nutricional da dieta e obesidade em sete países" coordenado pelo professor Carlos Augusto Monteiro.

As atividades de pesquisa relacionadas às três bolsas serão voltadas aos módulos do projeto que visam caracterizar o consumo de alimentos ultraprocessados no Reino Unido, na Austrália e no Chile, assim como a influência que esse consumo exerce sobre a qualidade nutricional da dieta.

É necessário ter título de doutor obtido em instituição de ensino e pesquisa do Brasil ou do exterior. Treinamento em bioestatística e em epidemiologia nutricional, experiência em manejo e análise de bancos de dados de consumo alimentar, capacidade de redigir artigos científicos e domínio da língua inglesa serão valorizados no processo seletivo.

Interessados devem enviar uma mensagem com o assunto “Bolsa PD Nupens/Temático” para maria.laura.louzada@gmail.com, anexando: carta de intenção, Curriculum vitae (Lattes completo para candidatos brasileiros), MyResearcherID e/ou MyCitation (Google Scholar) e duas cartas de recomendação escritas por pesquisadores da área.

A seleção será feita com base na análise da documentação e em eventuais entrevistas realizadas via Skype. O resultado será comunicado a todos os candidatos por e-mail e, a seguir, também será divulgado no site do NUPENS.

As oportunidades estão publicadas nos endereços fapesp.br/oportunidades/1147,fapesp.br/oportunidades/1148fapesp.br/oportunidades/1153.

Os selecionados receberão bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades

Agência FAPESP