Notícia

Esteta

Pós-Doutorado em Epidemiologia na USP

Publicado em 22 fevereiro 2016

A Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP) oferece, até 29 de fevereiro, uma vaga de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP.

 

A oportunidade está vinculada ao Projeto Temático Estudo SABE: estudo longitudinal de múltiplas coortes sobre as condições de vida e saúde dos idosos do município de São Paulo - coorte 2015, coordenado pela professora Maria Lucia Lebrão.

 

O bolsista desenvolverá pesquisas sobre a relação entre determinantes sociais de saúde e a presença de limitações funcionais entre idosos em um seguimento de 15 anos e irá verificar se esses determinantes são modificados entre as diferentes gerações.

 

Os candidatos devem ter interesses de pesquisa compatíveis com o Projeto Temático, conhecimento de bioestatística (análise de sobrevida, regressão, análise hierárquica) e doutorado obtido recentemente, de preferência há menos de dois anos. Também é necessária fluência em português e inglês.

 

Carta de interesse, carta de referência e curriculum vitae devem ser enviados para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto “Interesse em Pós-Doutorado no Estudo SABE”.

 

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/997.

 

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

 

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

 

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

 

Agência FAPESP