Notícia

Quimiweb

Pós-doutorado em entomologia agrícola no Instituto Biológico

Publicado em 27 outubro 2021

Candidato deve ter defendido o doutorado há menos de sete anos, com destacado desempenho em áreas correlatas a fitopatologia, entomologia agrícola e biologia molecular 

Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível para o projeto “Plano de Desenvolvimento Institucional em Pesquisa (PDIp): modernização e adequação de unidades multiusuárias estratégicas do Instituto Biológico”. As inscrições terminam no domingo (31/10).

No Instituto Biológico, em São Paulo, o bolsista vai atuar em subprojeto sobre o emprego de linhagens de bactérias Bacillus thuringiensis para controle de Diaphorina citri, inseto vetor da doença Huanglongbing (HLB) ou greening dos citros. O objetivo específico é desenvolver ferramentas que possam auxiliar na mitigação do HLB pela melhoria do controle do inseto vetor com uso de toxinas Cry/Cyt de Bt.

O candidato deve ter defendido o doutorado há menos de sete anos, com destacado desempenho em áreas correlatas a fitopatologia, entomologia agrícola e biologia molecular.

Os interessados devem enviar súmula curricular no “modelo FAPESP e duas cartas de recomendação para o e-mail [email protected].

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4579.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Republicar

Fonte: Agência FAPESP