Notícia

Agrosoft

Pós-doutorado em engenharia química e eletrônica

Publicado em 17 julho 2020

Fonte: Fapesp

Duas vagas são oferecidas no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo. Os bolsistas participarão do desenvolvimento de dispositivo para determinar o tempo de coagulação (foto: Secretaria de Estado de Saúde do Estado de São Paulo)

Agência FAPESP – Duas oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP estão disponíveis pelo projeto “Plano de desenvolvimento institucional em pesquisa (PDIp)”, desenvolvido no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo, no âmbito do Programa Modernização dos Institutos Estaduais de Pesquisa.

As inscrições devem ser feitas até dia 29 de julho de 2020.

Os bolsistas terão atividades no subprojeto “Desenvolvimento de dispositivo para determinação de tempo de coagulação – Dispositivo leitor”, que é coordenado pelo professor Fausto Feres.

O bolsista selecionado para a primeira vaga será responsável pelo desenvolvimento de sensor em plataforma de substrato de vidro contendo micro e/ou nano eletrodos de ouro (ou equivalente) e da proteína tromboplastina humana recombinante em sistema heterólogo; pela padronização da reação de coagulação e das medidas do tempo de protrombina dentro dos padrões clínicos internacionais, assim como da reação de coagulação.

O candidato deve ter conhecimento no desenvolvimento de sensores/biossensores, em eletroquímica e em outros métodos de medidas de transdução de sinal.

O bolsista selecionado para a segunda vaga desenvolverá um algoritmo capaz de mensurar a reação de coagulação, estabelecendo uma relação com o tempo de protrombina; realizará estudo para validação do algoritmo; desenvolverá circuito eletrônico para medição da reação de coagulação; e implementará rotinas de software em C embarcadas no equipamento.

A posição requer experiência e conhecimento em engenharia eletrônica, processamento de sinal digital e programação em C.

Os interessados deverão se inscrever pelo envio de carta de interesse, curriculum vitae com no máximo quatro páginas e uma carta de recomendação para o e-mail eap@dantepazzanese.org.br.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3742 e www.fapesp.br/oportunidades/3743.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
TN Petróleo online