Notícia

TN Petróleo online

Pós-doutorado em engenharia química e de materiais na USP

Publicado em 14 julho 2021

Por Agência FAPESP

Uma bolsa FAPESP de pós-doutorado é oferecida pelo projeto “Desenvolvimento de elementos filtrantes micro/nanoestruturados de carbono e aferidos por métodos cromatográficos e espectrometria de massas para produção de água potável”. O prazo de inscrição vai até 21 de julho de 2021.

As atividades são conduzidas no Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP).

O bolsista atuará no desenvolvimento e dimensionamento da produção de membranas e micro/nanomateriais aferidos pelos resultados de técnicas analíticas como espectrometria de massas e HPLC.

O candidato deve ter disponibilidade para viagens e ser afeito à cooperação com laboratório do Brasil e do exterior, redação de artigos e relatórios técnicos. Doutorado em áreas como materiais, engenharia química ou química é bem-vindo.

Interessados podem se inscrever pelo e-mail do professor Jose Mauricio Rosolen (rosolen@ffclrp.usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4372.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Quimiweb