Notícia

Professor News

Pós-doutorado em Engenharia de Produção com bolsa da Fapesp

Publicado em 31 março 2014

O Centro de Pesquisa em Matemática Aplicada à Indústria está com inscrições abertas, até 4 de maio, para uma bolsa de estudo de pós-doutorado em Engenharia de Produção, no projeto Modelos de Otimização e Métodos de Solução para o Suporte a Decisões no Planejamento da Produção em Fábricas de Móveis.

O selecionado estudará no Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista (Ibilce-Unesp) de São José do Rio Preto (SP).

A pesquisa consistirá em fábricas situadas nos Polos Moveleiros da região noroeste do Estado de São Paulo. Os modelos matemáticos e os métodos de solução propostos deverão integrar um sistema de apoio a decisões, desenvolvido pelo Grupo de Otimização e Modelagem da Unesp de São José do Rio Preto, que já está em fase de testes.

Para participar, é necessário ter proficiência e/ou interesse em computação, heurísticas, otimização contínua e inteira e vocação para aplicação industrial, com o objetivo de desenvolver uma carreira vinculada ao setor produtivo com alto conteúdo de inovação tecnológica.

Será concedida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) uma bolsa de estudo no valor de R$ 5.908,80 mensais.

Fonte: Agência Fapesp