Notícia

2A + Alimentos

Pós-doutorado em engenharia de alimentos com bolsa da FAPESP

Publicado em 03 novembro 2019

O Centro de Pesquisa em Alimentos ( FoRC ), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão ( CEPID ) da FAPESP, oferece uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no Departamento de Engenharia de Alimentos da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (USP). O prazo de inscrição acaba no dia 8 de novembro de 2019.

O pós-doutorando desenvolverá o projeto de pesquisa “Encapsulamento de agentes bioativos não polares em emulsões convencionais, emulsões de Pickering ou nanoemulsões: aplicação em filmes ativos e estudos de conservação de atividade e liberação controlada”, no período de março de 2020 a fevereiro de 2022, tendo o professor Paulo José do Amaral Sobral como supervisor.

A oportunidade para gerenciamento e realização de pesquisas sobre o desenvolvimento e a caracterizações de nanocompósitos à base de biopolímeros aditivados com princípios ativos não polares incorporados em emulsões está aberta a jovens pesquisadores com doutorado nas áreas de engenharia, ciência ou tecnologia de alimentos (concluído há no máximo sete anos). Produção científica em periódicos indexados e fluência em inglês são pré-requisitos.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail do professor Paulo José do Amaral Sobral ( [email protected] ), com o assunto “FoRC PD Nanoemulsion”. No e-mail devem ser anexados carta de interesse, curriculum vitae incluindo formação acadêmica, uma lista com até 10 publicações mais relevantes e o link para MyResearchID ou Orcid, cópia do diploma de doutorado e duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3182 .

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd .

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades .

Fonte: Agência FAPESP