Notícia

Quimiweb

Pós-doutorado em engenharia da computação aplicada a ciências ambientais e atmosféricas

Publicado em 09 agosto 2021

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gás (RCGI) recebe, até 22 de agosto de 2021, inscrições para uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP.

O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído por FAPESP e Shell na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

O bolsista trabalhará em projeto que tem como objetivo principal o desenvolvimento de métodos de integração de bancos de dados, considerando as diferenças de representatividade espacial e temporal, além de outras limitações das plataformas de observação de gases de efeito estufa (GEE) na Amazônia. Além disso, o projeto irá propor um conjunto de técnicas estatísticas e de mineração de dados adequadas para investigar a relação entre fluxos de GEE na Amazônia, variáveis ambientais e atividades antrópicas.

São requisitos para a vaga ter doutorado em geociências, física, meteorologia, química, ciência ou engenharia da computação, engenharia elétrica ou áreas similares, além de experiência com aplicações ambientais, gestão de dados atmosféricos, conhecimento básico em programação científica e base de dados.

O candidato pode se inscrever pelo site do RCGI, acessando o código da vaga REF 21PDR126.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4406.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Gazeta da Semana Portal Macaúba