Notícia

Quimiweb

Pós-doutorado em eletrofisiologia e modelos animais de vício em drogas na Unifesp

Publicado em 16 março 2021

Agência FAPESP – O projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Estudo neurobiológico da recaída ao uso de cocaína e crack: identificação de plasticidades em neuronal ensembles que armazenam memórias relacionadas com a adição de drogas”, implementado na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), oferece oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. A inscrição está aberta até 22 de março de 2021.

O objetivo do projeto é identificar e caracterizar os neuronal ensembles e suas alterações eletrofisiológicas durante a incubação da fissura de cocaína e recaída no uso de etanol.

O candidato deve ter doutorado em farmacologia, fisiologia, psicobiologia ou áreas afins. Ele também deve ter produção científica significativa em periódicos indexados.

Os interessados devem enviar carta de interesse, currículo Lattes atualizado com o link para MyResearchID ou ORCID, cópia do certificado de doutorado e duas cartas de recomendação para o e-mail do coordenador do projeto, o professor Fábio Cardoso Cruz (f.cruz@unifesp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4129.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP