O grupo de estudos Programas Especiais de Formação de Professores, Educação a Distância e Escolarização da Universidade de São Paulo (USP), em colaboração com pesquisadoras da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e do Instituto de Psicologia da USP, recebe inscrições para duas bolsas de pós-doutorado.
As bolsas estão vinculadas ao Projeto Temático "Programas especiais de formação de professores, educação a distância e escolarização: pesquisas sobre novos modelos de formação em serviço", coordenado pela professora Belmira Oliveira Bueno, da Faculdade de Educação da USP e apoiado pela Fapesp.
Há duas linhas temáticas: novos modelos de formação de professores em serviço em países da América Latina e o trabalho docente nos diferentes modelos criados na América Latina para a formação de professores em serviço.
Os interessados devem ter título de doutor e competência na área e tema proposto. Também precisam enviar, em formato PDF, currículo atualizado, carta de recomendação, carta contendo breve relato de sua experiência e objetivo de carreira.
Os documentos e as propostas deverão ser enviados até o dia 30 de novembro para o e-mail bbueno@usp.br.
O valor da Bolsa de PD da FAPESP é de R$ 4.508,10 mensais. O projeto inicial deverá durar 12 meses, podendo haver prorrogações até 24 meses.