Notícia

RedeNotícia

Pós-doutorado em Economia na FGV com Bolsa da FAPESP

Publicado em 30 abril 2015

Agência FAPESP – O Centro de Estudos Quantitativos em Economia e Finanças (CEQEF) da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado, para atuar na pesquisa “Contribuição da variação temporal para descoberta de preços em carteiras de arbitragem de alta dimensão”.

Essa pesquisa está associada ao projeto temático Descoberta de preços em carteiras de arbitragem de alta dimensão, apoiado pela FAPESP.

O objetivo do temático é desenvolver uma metodologia para a análise de descoberta de preços em carteiras de arbitragem com ativos negociados em diferentes mercados e/ou plataformas de negociação.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mas informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado de FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

A data-limite para inscrição é 15 de maio de 2015.

A oportunidade de bolsa está publicada em fapesp.br/oportunidades/815.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.