Notícia

Ambientebrasil

Pós-doutorado em ecologia vegetal no Museu de Zoologia da USP

Publicado em 09 maio 2020

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Avaliação, recuperação e conservação da fauna ameaçada de extinção do Centro de Endemismo Pernambuco (CEP)”, desenvolvido no Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (USP), recebe inscrições até dia 15 de maio de 2020 para uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP.

O bolsista selecionado vai integrar a equipe do subprojeto “Diversidade de mamíferos em paisagens fragmentadas da Mata Atlântica nordestina”, que tem como objetivo monitorar mensalmente a chuva de sementes em fragmentos de Mata Atlântica no estado de Alagoas.

As atividades do bolsista incluem: avaliar a limitação ao recrutamento das plantas e seus componentes, o efeito de fatores ambientais e inerentes às plantas e analisar banco de dados já disponível sobre a chuva de sementes em áreas de Mata Atlântica.

Os candidatos devem ter defendido tese de doutorado em áreas como ecologia, botânica, zoologia ou biologia e apresentar currículo que ateste a capacidade para publicar artigos em revistas científicas de qualidade. Conhecimentos em ecologia da paisagem, estatística, coleção e conservação de plantas e sementes são altamente desejáveis.

Além disso, os candidatos também devem ter disponibilidade para residir, no período da bolsa, nos estados de São Paulo e de Alagoas e para realizar trabalho de campo nos primeiros dois anos em fragmentos de Mata Atlântica no Nordeste.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail marco.pizo@unesp.br.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3525.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: FAPESP

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Pró Ambiente Campinas