Notícia

Planeta Universitário

Pós-doutorado em Ecologia na Unesp, com Bolsa da FAPESP

Publicado em 28 abril 2015

O projeto temático "Consequências ecológicas da defaunação na Mata Atlântica", apoiado pela FAPESP no âmbito do Programa BIOTA-FAPESP, tem uma oportunidade de bolsa de pós-doutorado no Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus Rio Claro. O objetivo principal do projeto é investigar os efeitos da defaunação em cascatas tróficas.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros e a data-limite para inscrições é 13 de maio de 2015. O resultado da seleção será informado em 13 de junho de 2015, devendo o candidato selecionado estar apto a iniciar as atividades tão logo sejam finalizados os trâmites de sua aprovação.

As inscrições deverão ocorrer exclusivamente por e-mail, com a documentação requerida enviada para o professor Mauro Galetti (mgaletti@rc.unesp.br), pesquisador principal do projeto temático.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,30 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mas informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Mais informações sobre esta oportunidade, incluindo requisitos para os candidatos e documentação necessária: http://fapesp.br/oportunidades/793.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades

Agência FAPESP