Notícia

Agrosoft

Pós-doutorado em Ecologia com Bolsa da Fapesp

Publicado em 28 agosto 2013

O Projeto Temático "Ação de produtos empregados no cultivo da cana-de-açúcar sobre organismos não alvos", apoiado pela Fapesp, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa no Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Rio Claro.

O bolsista atuará na área de Biologia Celular e Molecular, utilizando técnicas de microscopia (óptica, eletrônica e confocal) para desenvolver o subprojeto intitulado "Microscopia confocal como ferramenta para avaliação da viabilidade celular de formigas-cortadeiras expostas a contaminantes ambientais".

Além de ter obtido o título de doutor há no máximo sete anos, o candidato deverá possuir experiência comprovada com trabalhos publicados na área do subprojeto e sobre o grupo taxonômico alvo do subprojeto (formigas). Além disso, não pode ter vínculo empregatício nem receber bolsa de pós-doutorado. É desejável que tenha fluência em inglês.

Para se inscrever, o candidato deve enviar o projeto de pesquisa, a súmula curricular, carta de recomendação e relato de experiência profissional em formato PDF ao e-mail da pesquisadora principal, a professora Carmem Silvia Fontanetti Christofoletti - fontanet@rc.unesp.br.

A data-limite para inscrições é 16 de setembro de 2013.

Mais informações sobre a oportunidade: www.fapesp.br/oportunidades/464.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site Fapesp-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

FONTE

Agência Fapesp